Escolha seu idioma:

EnglishFrançaisPortuguêsEspañol

O polêmico clipe do No Doubt #PraOuvir

O clipe oficial foi lançado e retirado do ar, depois de inúmeras reclamações.

Oi gente!!

Quem não conhece a banda No Doubt? A banda americana formada em 1986 que trazia o vocal feminino de Gwen Stefani e que marcou uma geração com as músicas “Don’t speak” e “It’s my life”, está de volta com um novo single de arrepiar todos os cabelos do corpo.

“Looking hot”, lançada em novembro, chegou já causando furor dos fãs e da comunidade de índios norte-americana! Isso mesmo que você acabou de ler. O clipe oficial foi lançado e retirado do ar pela banda, depois de receber inúmeras reclamações.

A vocalista, uma índia moderna e sensual, aperece amarrada, lutando com alguns cowboys num cenário semelhante aos filmes de faroeste produzidos por Hollywood. As reclamações dos nativos americanos se deram por acharem que as cenas criadas deturpam o posicionamento do grupo perante a sociedade norte-americana.

Logo depois de tirar o clipe de cena, a banda publicou em seu site:

“Como uma banda multirracial, nossos fundamentos são construídos na diversidade e na consideração por outras culturas. Nossa intenção com o novo vídeo nunca foi ofender, machucar ou banalizar os nativos americanos, sua cultura ou sua história. Apesar de termos consultado amigos e estudos sobre os nativos americanos e especialistas da Universidade da Califórnia, nós percebemos agora que ofendemos pessoas. Isso nos preocupa muito e estamos removendo esse vídeo imediatamente. A música que nos inspirou quando começamos a banda, a comunidade de amigos, família e fãs que nos cercam, foi construída no respeito, união e na inclusão. Nossas desculpas sinceras à comunidade dos nativos americanos e a todos que se ofenderam com o vídeo. Ser prejudicial para qualquer pessoa simplesmente não é o que nós somos.”

Afastem o sofá e dancem ao som do novo single de No Doubt – Looking hot!

Agora, veja o video na íntegra. Vamos brincar de “Onde está o Wally”, no caso “Onde está a Polêmica”.

Eu ainda não achei.

autor:

Veja também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.