Hora de atualizar o seu player favorito! 10 álbuns incríveis para você ouvir.
Atendendo ao pedido de alguns solteiros, todo mês vou postar aqui dicas para quem quer renovar aquela biblioteca musical do iPod. Se seu gadget reclama o tempo todo que a bateria está acabando ou pede para atualizar o sistema TODA VEZ que você o conecta em seu notebook, preste atenção: Ele pode estar sofrendo com as repetições musicais!
Mas agora, falando sério, vou indicar o meu Top 10. Vamos lá?
ÁLBUM #10
MARIA GADÚ – MAIS UMA PÁGINA
Esse álbum é lindo, minha gente… Maria Gadú mais uma vez alucinando meus ouvidos com sua voz macia e com um repertório muito especial… a versão de Amor de Índio está demais!
ÁLBUM #9
MONICA SALMASO – NOITES DE GALA, SAMBA NA RUA
Esse álbum é também é lindo! Apesar de não ser o último disco de Monica Salmaso, este é um dos meus preferidos, onde interpreta músicas de Chico Buarque, refinada ao som do grupo Pau Brasil, um dos melhores grupos instrumentistas da atualidade.
ÁLBUM #8
NARA LEÃO – OS MEUS AMIGOS SÃO UM BARATO
Esse disco é de 1977 e me perdoem, eu acho ele impressionante, pra não falar DO CACETE! A Genialidade, a malandragem, a timidez e a “superficialidade” da voz de Nara contrabalanceada pelo peso de seus amigos Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Dominguinhos, Carlos Lyra, Roberto Menescal e vários outros. Não dá pra morrer sem ouvir!
*Para fazer o download*
ÁLBUM #7
NEY MATOGROSSO – BEIJO BANDIDO
Mais um álbum em que Ney Matogrosso me conquista. O disco inusitado do ano. Quando todos acham que ele vai lançar um álbum + show como os outros, com performances, pinturas corporais, etc, vem Ney com um repertório digno de artista que sabe o que quer. Pausa para o Doce de Côco, de Jacob do Bandolim e Hermílio Bello de Carvalho, que é de viciar!
ÁLBUM #6
PAULINHO MOSKA – TUDO NOVO DE NOVO
Sabe aquele disco fofo, que serve pra qualquer hora, desde que não tenha tomado um pé na bunda? Então… esse é o CD pra ouvir quando acordar, ir passear na praia, no campo ou quando você está naquele transito das 18h que te dá uma paz interior enooooorme. Modo de usar: Feche todos os vidros do carro, beba uma água e bote o Moska pra cantar.
ÁLBUM #5
ROBERTA SÁ – BRASEIRO
Esse disco é feito pra você levantar do sofá, afastar a mesa de centro da sala e rodar a baiana ao som de Ah! Se eu vou!! Ele também traz a gravação primorosa de Cicatrizes com MPB-4 e que também foi faixa gravada no disco deles. Se for bom, que multiplique!
https://www.youtube.com/embed/r__KQ6wuvEE
ÁLBUM #4
TULIPA RUIZ – EFÊMERA
Cara, esse disco é muito bom! Disco para qualquer hora. Não se compara a nada que eu já tenha ouvido. É bem legal!
https://www.youtube.com/embed/UWeOJD3oidg
ÁLBUM #3
TRUPE CHÁ DE BOLDO – BÁRBARO
Quem não conhece a Trupe Chá de Boldo, não sabe o que está perdendo. Esses caras são geniais, a começar do nome da banda. Eles mesmos não sabem definir que estilo tocam, mas o produto final é de arrepiar. A preferida do Ricco é ‘Pirata’! Eles até fizeram uma gravação dessa canção no banheiro, para o Música de Bolso de Dani Gurgel!
ÁLBUM #2
FILIPE CATTO – FÔLEGO
O Filipe é dono de um timbre raro de voz e, como se não bastasse isso, também é um compositor de mão cheia. Esse foi difícil colocar em segundo lugar, mas o primeiro álbum é meu queridinho.
https://www.youtube.com/embed/o5vkuY4g8vs
ÁLBUM #1
LEO CAVALCANTI – RELIGAR
Caraca, cheguei no top list (eeeeee!!!). Dou muito valor à originalidade e ser original é provar sabores diversos, filtrar o que experimentou e depois dar a luz ao que, em sua opinião, é BELO e NOVO aos ouvidos de quem ouve. Esse cuidado tem que transparecer no trabalho de um artista e Leo Cavalcanti mostra perfeccionismo e ansiedade em Religar o corpo, a alma e o espírito, através de sons e texturas delicadas e inigualáveis. Ouvidos atentos à “Inalcançável Você” e “Chuvarada” com participação de Tatá Aeroplano.
https://www.youtube.com/embed/mfv1MfWKDyo
Essa é minha listinha dos 10++ !
Gostou? Dê sua opinião, comente, indique, faça valer sua voz! =)